quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Manancial 2008 - IPJ

"Livres pra poder amar... feliz por querer te anunciar!"

O Instituto de Pastoral de Juventude do Rio Grande do Sul tem como missão proporcionar a formação de lideranças para o trabalho com as juventudes. Entre tantos e qualificados cursos que o Instituto promove está o Manancial que se realizou em três etapas nos meses de junho, julho e agosto, sempre no terceiro final de semana de cada mês. E foi com imensa alegria e renovada confiança que nossa Diocese se fez presente nesses momentos de formação para que juntos passamos a beber um pouco da água deste imenso Manancial. O curso traz em seu roteiro três eixos principais que são Liturgia, Bíblia e Espiritualidade Juvenil. De uma forma muito vivencial o curso é um espaço privilegiado para que se possa provar da fonte da vida e entrar em sintonia com Deus. Através de conversas, debates, experiências que tivemos naquele espaço notamos a grande necessidade de momentos de espiritualidade em nossos encontros.
Dinamizados, reflexivos, inspirados, assim foram, estes e demais momentos de vivência na Casa Cardoner em São Leopoldo. O espaço privilegiado também colaborou para que o encontro com o sagrado fosse algo muito especial em nossas vidas. Saímos de lá inspirados para trabalharmos e vivenciarmos mais a espiritualidade em nossos encontros e debates. Além dessa inspiração saímos de lá desafiados para a construção de uma civilização do amor. Como nos diz Zé Vicente: "É por amor à vida que estamos lutando e vamos andando lentamente para buscar a luz e a liberdade das manhãs de sol."
E também gratos ao IPJ que não mediu esforços para que o Manancial fosse realmente um encontro com o sagrado, e nos proporcionasse esses momentos que são indescritíveis para todos nós. Parabenizamos a Coordenação do Manancial 2008 pelo maravilhoso trabalho! E esperamos que o mesmo perdure por muito tempo para que muitos jovens possam assim beber dessa imensa fonte da vida!

"Se é pra ir pra luta, eu vou!
Se é pra tá presente, eu tô!
Pois na vida gente
O que vale é o amor!"

Giani Marcos, Jéssica Souza e Paula Pündrich
Cursistas do Manancial 2008 - Dioc. Sto Ângelo.


1ª Etapa

1ª Etapa - Diocese Sto Angelo e Pe. Maurício Jardim
2ª Etapa
3ª Etapa - Diocese Sto Angelo e Pe. Hilário Dick

4 comentários:

Gianni Pitol disse...

Que lindas as pessoas que estiveram fazendo parte do manancial.Como participante e de tudo o que vivenciei espero que mais JOVENS de nossa diocese possam estar lá nas próximas edições. Um abração enorme. Com muitas saudades. Giani

Betyna Preischardt disse...

lindo! e que possamos cada vez mais participar e trazer para a nossa diocese, novas formações, novas reflexões e pessoas assim como os cursistas do Manancial 2008!! Sucesso pra vocês, e que consigam compartilhar os momentos vivenciados para que mais pessoas tenham gosto por esta fonde de vida!! Abração!!!

Unknown disse...

É uma alegria ter contribuido e participado deste encontro!! Um grande abraco pra todos voces...

Anônimo disse...

Sim, o Manancial foi uma experiência muito marcante, para os cursistas e para a equipe. A mística do Manancial foi a união do grupo e o processo de descoberta de nosso caminho na fé, em sintonia com as opções de Jesus Cristo.

Abraço. Muito bonito este Blog.